O presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá anunciou em conferência de imprensa hoje, a realização de colóquio nacional sobre os vinte anos da democracia na Guiné-Bissau.
A iniciativa protanizada pelo Parlamento guineense surge na sequência da comemoração dos vinte anos da instauração da democracia no país, em 1994. O colóquio contará com a participação de diferentes quadros nacionais que debruçarão sobre diferentes temas da vida política e social do país. O colóquio terá como o lema “Guiné-Bissau, 20 de Democracia, Balanço e Desafios”.
No encontro com a imprensa, o líder do Parlamento guineense afirmou que personalidades guineenses oriundas de mundo académico, político, económico, social e moral terão a possibilidade partilhar o que sentem e pensam sobre o lema escolhido.
Por: Aguinaldo Ampa
20 años de Democracia ???? Como é vida de os guinenses fora da capital ??? Djabicunda mais 20 000 habitantes sem hospital é democracia ?onde estas igualdades? ?? Outro 20 anos mais !!!!
É importante discutir as idéias, mas seria mais importante respeitá-las e colocá-las na prática.É uma boa iniciativa que não deve limitar-se num simples COLÓQUIO.