RETOMA DE VOOS DE TAP: MINISTRO EXIGE MAIS CONTROLO A AGENTES DE SERVIÇOS DE EMIGRAÇÃO E SGURANÇA

O ministro da Administração Interna, Botche Candé exigiu ontem mais aperto do controlo de segurança pelos agentes de serviços da emigração e segurança no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira. O governante falava à imprensa no final duma visita efectuada aos serviços da sua instituição afectos ao Aeroporto, nomeadamente Emigração e Fronteira, Brigada da Guarda Nacional e Serviços de Segurança.

Conforme o titular da pasta da Administração Interna que se fazia acompanhar dos responsáveis de diferentes departamentos de segurança, a visita insere-se no âmbito da preparação da retoma de voos da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP), que tinha suspenso as suas operações para Bissau, desde Agosto de 2013.

O ministro adiantaou ainda que a visita lhe permitiu inteirar-se do funcionamento dos serviços da sua instituição colocados no Aeroporto. Informou que, de acordo com as informações recolhidas, algumas medidas serão tomadas para melhorar os serviços em termos da segurança.

“Criámos uma comissão conjunta entre os técnicos do Ministério da Administração Interna e os técnicos da Secretaria de Estado de Transporte, que irá trabalhar no sentido de melhorar o sistema de segurança no Aeroporto. A partir de hoje qualquer passageiro que partiu do nosso Aeroporto e apanhado com a documentação falsa no Aeroporto de destino, garanto que as pessoas que estiveram no serviço naquele dia serão responsabilizados”, advertiu o governante.

Assegurou ainda que o executivo está a trabalhar arduamente no sentido de melhorar a imagem do país, pelo que não se irá permitir que alguém comprometa os esforços e os trabalhos levados a cabo pelas autoridades.
Garantiu que já estão reunidas todas as condições de segurança para que a companhia portuguesa retome os seus voos para Bissau.

Por: Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *