Novo PGR, Bacari Biai: “DOA A QUEM DOER A CORRUPÇÃO TEM QUE SER COMBATIDA”

O novo Procurador-geral da República, Bacar Biai, afirmou hoje, 14 de Novembro de 2017, que o combate à corrupção continuará a ser a mesma preocupação quando assumiu o cargo do Diretor Nacional da Polícia Judiciária, porque, segundo disse, é das maiores patologias que enferma a Guiné-Bissau. Assegurou, neste particular, que “doa a quem doer a corrupção tem que ser combatida”.

Bacar Biai garante, por isso, pôr em evidência tudo aquilo que é a sua capacidade e a. competência para o serviço da Guiné-Bissau, com maior incidência na Procuradoria-geral da República bem como a serviço da justiça guineense.

Em relação à próxima figura para dirigir a Polícia Judiciária, o novo Procurador-geral mostra que a escolha é da competência do Ministro da Justiça indicar o seu substituto, novo Diretor Nacional da Polícia Judiciária, para assumir o cargo, mas, mesmo assim, diz acreditar que quem for escolhido dará resultado positivo.

Bacar Biai assegurou, neste sentido, que está
disposto a passar todo o dossiê a seu sucessor, de quem espera ter boas notícias em breve.

De referir que o Chefe do Estado exonerou no inicio da tarde desta terça-feira, através do decreto presidencial n⁰ 27/2017, António Sedja Mam do cargo de Procurador-Geral da República. No mesmo decreto, José Mário Vaz, nomeou Bacari Biai.

 

 

Por: Filomeno Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *