O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC ), abriu oficialmente por volta das 23 horas desta quarta-feira, 31 de janeiro 2018, o seu IX (nono) Congresso Ordinário no Hotel Ledger Plaza, em Bissau.
A abertura da reunião magna dos libertadores foi presidida pelo presidente do partido, Domingos Simões Pereira. O ato contou com a presença dos delegados ao congresso, bem como algumas personalidades que se deslocaram para testemunhar o evento.
O nono congresso dos libertadores que conta com 1261 delegados provinientes de diferentes regiões do país, incluindo a diáspora, tem como o lema “PAIGC Unido na disciplina pelos ideais de Amílcar Cabral ao serviço da paz, estabilidade e desenvolvimento da Guiné-Bissau”.
Simões Pereira anunciou a composição da Mesa do Congresso, que é aprovado por unanimidade por delegados. A Mesa está constituida da seguinte forma:
Francisco Benente (Combatente da Liberdade da Pátria) Presidente da Mesa do Congresso, Primeira vice-presidente, Iva Cabral (Filha de Amílcar Cabral), Segundo vice-presidente, Califa Seidi (Líder de bancada parlamentar), Primeira Secretária Blone Nhassé (UDEMU) e Segundo Secretário Dionísio secretário geral da JAAC.
Segundo as informações recolhidas, o partido comunica esta quinta-feira, os delegados o local onde vai decorrer os trabalhos do IX Congresso Ordinário.
Por: Assana Sambú / Sene Camará