O chefe de Estado guineense, José Mário Vaz recebeu a delegação ligada à organização do quinto (V) congresso internacional ordinário da educação ambiental dos Países da Comunidade de Língua Portuguesa (CPLP).
Em 2017, na Conferência de São Tomé e Príncipe, a Guiné-Bissau apresentou a candidatura para acolher o V congresso que terá lugar em Abril de 2019, na cidade de Bubaque, zona insular do país, e José Mário Vaz será presidente de honra da conferência, disse Mário Dias Sami, coordenador para área de articulação institucional da conferência.
Segundo Fernando Saldanha, ponto focal da Redeluso, a problemática das alterações climáticas será um dos temas mais importantes do encontro de Bubaque, mas o tema
central da reunião estará virado às migrações, procurando descobrir como é que a educação ambiental pode contribuir nas questões de migrações.
DIREÇÃO NACIONAL DOS ESCUTEIROS ENTREGA CERTIFICADO DO BUREAU MUNDIAL A JOSÉ MÁRIO VAZ
Na mesma senda das audiências, o chefe de Estado recebeu esta quinta-feira, 03 de Maior, a direção nacional dos escuteiros da Guiné-Bissau. À saída Jaílson Fernandes Cabral,
chefe nacional dos escuteiros, disse que a sua direção foi informar ao Presidente José Mário Vaz da adesão da organização (escuteiros da Guiné-Bissau) ao bureau mundial e entregar certificado do bureau à Presidência da República.
Segundo Jaílson Fernandes Cabral, Presidente da República reagiu com satisfação à notícia e, desde logo, se disponibilizou em apoiar as atividades da organização nacional de escuteiros.
Por: Filomeno Sambú
Foto: Marcelo Na Ritche