O Presidente da República, José Mário Vaz, nomeou o Major General Biague Na Ntan ao cargo do Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, através do decreto presidencial n°41/2014, publicado está quarta-feira.
A nomeação do antigo Chefe da Casa Militar da Presidência da República como o líder dos militares guineenses, vem na sequência da proposta do Governo submetida ao Chefe de Estado ontem à noite, através de uma decisão tomada na reunião extraordinária do Conselho do Ministro no passado dia 16 do mês em curso.
O novo homem forte das forças armadas passou como comandante da operação da Guarda Fiscal, desempenhou as funções do Vice-Chefe de Estado-Maior do Exercito. O Major General, foi recentemente indigitado pelo Presidente da República para o cargo de Chefe da Casa Militar da Presidência da República.
Com a exoneração do general António Indjai, José Mário Vaz mais uma vez, apostou no Major General Biague Na Ntan como chefe máximo dos militares.
Biague Na Ntan fez estudos militares na antiga União Soviética.
Por: Assana Sambú
Espero que tudo corra bem no seu novo cargo, para que haja a colaboracao de todas as areas das forgas armadas, supondo que a sua escolha merece uma atencao e nasce do consenso entre a nossa sociedade castrense. Boa Sorte Major General Biague Nantam