NOVA EMBAIXADORA DA SUÍÇA PEDE AUTORIDADES GUINEENSES PARA ABRIR REPRESENTAÇÃO EM GENEBRA

A nova Embaixadora da Confederação Suíça para a Guiné-Bissau e o Senegal, Marion Weichelt Kruspski, pediu esta quinta-feira, 17 de janeiro de 2019, as autoridades guineenses no sentido de invidarem esforços para abrir uma representação diplomática junto das Nações Unidas em Genebra (Suíça).

A diplomata suíça com residência na capital senegalesa, Dacar, falava aos jornalistas depois da entrega da sua ‘Carta Credencial’ ao Chefe de Estado guineense, José Mário Vaz, como a nova embaixadora daquele país do norte da Europa, para a Guiné-Bissau.

Em declaração à imprensa disse que a Guiné-Bissau é um dos países que não tem a sua representação em Genebra (Suíça) com uma missão permanente junto das Organizações das Nações Unidas.

“A Suíça está disposta para apoiar as autoridades da Guiné-Bissau para abrir uma missão permanente, ou melhor, uma Embaixada junto das Nações Unidas a fim de poder ter o acesso aos outros países”, assegurou.

Sobre a relação de cooperação entre os dois países, explicou que o governo suíço está representado no país através da SWISSAID que, segundo a sua explanação, está muito ativo no meio rural e que inclusive o Chefe de Estado guineense, pediu a sua continuidade no país com o intuito de apoiar o desenvolvimento comunitário.

Por: Epifânea Mendonça

Foto: E.M      

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *