CRUZ VERMELHA MONTA BRIGADAS DE ASSISTÊNCIA PARA SOCORRER FERIDOS NO CARNAVAL 2017

A Cruz Vermelha da Guiné-Bissau anuncia que, em colaboração com o Comité Internacional da Cruz Vermelha e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), vai montar brigadas de assistência, em diferentes locais da capital Bissau, para socorrer as pessoas durante as festividades do carnaval.

Segundo o comunicado da organização divulgado esta sexta-feira, 24 de fevereiro 2017, as brigadas de assistência estarão disponíveis para dar primeiros socorros às vítimas de acidentes, agressões físicas e reunificar, em diferentes pontos de Bissau, as crianças desaparecidas, separadas dos pais ou de familiares.

Neste sentido, a Cruz Vermelha da Guiné-Bissau apela aos pais e encarregados de educação a acompanharem os seus educandos, ou seja, a deixa-las irem ao público apenas com pessoas adultas durante os dias de carnaval, lê-se no comunicado da organização.

No mesmo documento entregue a’ O Democrata, a Cruz Vermelha da Guiné-Bissau alerta ainda aos pais e encarregados de educação sobre a necessidade imperativa de colocarem os números de telefones nos bolsos das crianças para que, na eventualidade de manter uma comunicação com os pais, os números possam facilitar na localização dos familiares.

A Cruz Vermelha da Guiné-Bissau é criada como sociedade de socorro voluntário para auxiliar poder público, no entanto, tem como a missão assistir, proteger e avaliar o sofrimento das camadas mais vulneráveis da sociedade, como também sensibilizar a sociedade sobre a prevenção das epidemias e das doenças infecciosas.

O carnaval deste ano decorre de 24 a 28 de fevereiro, sob lema “Cultura como Fator de Inserção Social e Económica”. Os desfiles regionais estão a decorrer em diferentes capitais regionais e prevê-se a realização do desfile nacional neste segunda-feira 27 de fevereiro.

 

 

Por: Epifania Fernandes Mendonça

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *