‘Guinees Liga’: ÁGUIAS DE BISSAU HUMILHA ‘LAGARTOS DE BAMBADINCA’ COM GOLEADA

O Sport Bissau e Benfica derrotou hoje, 25 de fevereiro 2017, a equipa de Bambadinca por 6-1, numa partida que contava para a 8ª jornada do campeonato nacional de futebol da primeira divisão da Guiné-Bissau.

A partida decorreu no Estádio Lino Correia, em Bissau e contou com uma presença razoável dos amantes do desporto rei (futebol). Benfica de Bissau orientado por João Na Tchigna (Mister Djon), conseguiu, com esta vitória, garantir a liderança da tabela classificativa com 20 pontos.

O jogo começou bem com duas equipas a tentar controlar a partida, ou seja, procurando aproveitar-se da falha de adversário. Após 15 minutos do jogo, a equipa encarnada acaba por controlar o jogo através do seu famoso estilo ‘tic-tac’.

Aos 28 minutos da primeira parte, o capitão dos encarnados que joga no meio campo e que enverga a camisa 8, Saido Mané (Gatuso), abriu o marcador através de uma jogada de contra ataque, dando a vantagem de uma bola a favor da sua equipa. Benfica voltou a marcar aos minutos 35, por intermédio do seu avançado Tony, aumentando o placar para dois a favor das águias.

Os rapazes orientados por Mister Djon dominaram completamente a partida e ampliaram o marcador para três bolas a zero nos minutos 38, através da camisa 17, Ussumane. O médio ofensivo das Águias, a camisa 10, Alfucene marcou o quarto golo da sua equipa aos 44 minutos, antes do fim da primeira parte.

As duas equipas entraram com mesmo ritmo na segunda parte do jogo, até aos minutos 59, Benfica volta a dominar a partida e tentou por intermédio do seu avançado, Alfucene alterar o número de placar para cinco, mas não conseguiu devido à grande intervenção de Guarda Redes dos Lagartos de Bambadinca.

A equipa de Benfica baixou de rendimento no início da segunda parte, ou melhor, perdeu a agressividade que tinha na primeira parte. A equipa adversária tentou aproveitar oportunidade para violar a baliza dos encarnados, mas tinha sempre a dificuldade na finalização.

Os rapazes de Mister Djon conseguiram dominar o jogo e aos 75 minutos, o seu avançado, a camisa 9, Jano fez uma arrancada no meio das defesas dos Lagartos de Bambadinca e conseguiu enfiar o esférico no fundo das malhas, aumentando o marcador para cinco golos a favor da sua equipa.

Os ‘Lagartos’ conseguiram o golo de honra nos minutos 84, através do seu médio direito que enverga a camisa 12, Hilário, que surpreendeu o Guarda Redes de Benfica com um remate forte.

Já nos descontos, o médio ofensivo dos encarnados, a camisa 10, Alfucene bisou encerrando assim o placar com o resultado de seis golos a favor de Benfica e um para os visitantes.

Em declaração ao Jornal O Democrata, Adjunto treinador de Sport Bissau Benfica, Bentém Culubali, disse que a sua turma esperava um jogo difícil frente aos Lagartos de Bambadinca, mas os 45 minutos do primeiro tempo tornou muito fácil, onde faturaram quatro golos. Acrescenta ainda que os encarnados vão continuar a trabalhar para garantir três pontos em cada jogo.

O treinador dos Lagartos de Bambadinca, Tony Bagina, disse a’O Democrata que a sua equipa entrou mal no jogo e acabou por enfrentar dificuldades na concretização do seu objectivo de pelo menos empatar com a equipa de Benfica.

“Hoje é um dia negro para os adeptos de Bambadinca, os meus rapazes não conseguiram interpretar dentro de quatro linhas aquilo que queríamos. A equipa adversária aproveitou a nossa fragilidade e nos goleou”, assegurou.

 

 

 

Por: Aguinaldo Ampa

Foto: Marcelo Ncanha Na Ritche

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *