Figura da semana: IDRISSA SAMBÚ DEU UM SALTO GIGANTE PARA 1ª LIGA RUSSA

O avançado guineense, Idrissa Sambú, de 18 anos de idade, deu um salto gigante no futebol do Velho Continente ao sair dos juniores A do Futebol Clube de Porto para a primeira liga russa, onde assinou pelo clube russo Spartak de Moscovo um contrato válido por três épocas e meia, avança o site desportivo nacional ‘Sou Djurtu’.

O atleta representado pelo empresário Catió Baldé era visto como uma das principais promessas da formação portista, a par do seu compatriota, Moreto Cassamá. Ambos chegaram ao FC Porto em 2013 a custo zero, provenientes do rival Sporting. De acordo com ‘Sou Djurtu’, Sambú tinha o vínculo contratual com o FC Porto até o final da presente temporada, e segundo jornal Record, o FC Porto chegou a propor-lhe a renovação, mas devido às várias propostas de clubes, sobretudo ingleses e portugueses, mas que acabaram por não concretizar a aquisição do jovem jogador, agora é do Spartak de Moscovo quem o escolheu como reforço.

BIOGRAFIA

Idrissa Sidi Sambú nasceu no dia 27 de Março do ano 1998 em Bissau, capital da Guiné-Bissau. Sambú fez os seus primeiros anos de formação no Sporting Clube de Portugal, onde chegou na época 2010/2011, permanecendo na camada de formação dos leões de Alvalade até a temporada 2012/2013. Mudou-se para o FC Porto na época seguinte 2013/2014.

Sambú seguiu a sua formação nos portistas, desde 2013/2014, 2014/2015, 2015/2016 e nesta temporada 2016/2017, nas camadas jovens do FC Porto. O futebolista com dupla nacionalidade, guineense e portuguesa, realizou 16 jogos, dois dos quais na Uefa Youth League e 14 restantes no campeonato nacional de juniores A sub 19 onde apontou 4 golos.  Agora terá pela frente a sua primeira experiência de nível sénior na liga russa de futebol, onde será, de acordo com as nossas pesquisas, o primeiro futebolista guineense a jogar no campeonato da primeira divisão da Rússia.

 

 

Por: Sene Camará

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *