A Organização Internacional para as Migrações (OIM) é a agência das Nações Unidas para as Migrações. A OIM está comprometida com o princípio de que a migração humana e ordenada beneficia os migrantes e a sociedade.
Como a Organização Internacional de Migração líder, a OIM trabalha com os seus parceiros na comunidade internacional para ajudar a enfrentar os crescentes desafios operacionais da gestão da migração; Compreender melhor as questões de migração; Incentivar o desenvolvimento social e econômico através da migração; Defender a dignidade humana e o bem-estar dos migrantes.
Entre as suas áreas de intervenção, a IOM Guiné-Bissau implementa a Iniciativa EUTF-IOM para a proteção e reintegração de migrantes na Guiné-Bissau. Neste contexto, foram definidas as seguintes áreas de intervenção prioritária:
- Apoiar a Guiné-Bissau para melhorar a reintegração dos repatriados e fortalecer as estruturas e capacidades nacionais em termos de gestão da reintegração de forma digna e sustentável;
- Apoiar os migrantes e potenciais migrantes para tomar decisões informadas sobre o seu caminho migratório e para sensibilizar as comunidades sobre a migração;
- Reforçar a coleta de dados de migração e fluxos de comunicação, bem como as necessidades e vulnerabilidades dos migrantes para apoiar o projeto de políticas e programas baseados em evidências.
No âmbito do projeto, UETF – IOM Proteção e Reintegração de migrantes na Guiné-Bissau, a Organização Internacional para as Migrações (IOM) na Guiné-Bissau procura:
- 1 Assistente de Coordenação;
- 1 Assistente de Monotorização e Avaliação;
- 3 Assistentes de Reintegração;
- 1 Assistente de Base de Dados,
- 1 Assistente de Procurement e Logística;
- 1 Assistente de Administração e Finanças;
- 1 Condutor;
Para mais informações sobre candidaturas e termos de referência, contactar os números 96 640 00 00 e 95 520 58 60 ou dirigir-se ao escritório da OIM no 4° andar no Prédio das Nações Unidas sito na Rua Rui Djassi em Bissau até às 13H do dia 25 de Agosto de 2017.