
O músico nacional Carlos Alberto Quadros, conhecido no mundo da música com o nome de ‘The Kid Charles’ voltou ao panorama musical guineense no final do mês de Setembro deste ano, com o seu terceiro álbum de originais intitulado ‘Linda’. O regresso do cantor aconteceu depois de catorze anos de silêncio, ou seja, depois do seu segundo disco – ‘Simples’ editado em 2003.
“Dei o título ‘Linda’ ao disco, porque, depois de finalizado o disco e ouvido as operações, cheguei à conclusão que as opiniões eram unânimes em volta dos temas, tanto quanto as letras, as melodias e os artigos todos reagiram com a seguinte frase “esse disco está repleto de músicas lindas e de coisas lindas”.Daí comecei a pensar que seria muito interessante que o disco pudesse ter um nome que abrangesse todas essas evidências e ‘LINDA’ surgiu como o título exato para o disco, também porque a maioria dos temas fala de histórias de amor e de mulheres lindas”, explica ‘The Kid Charles’ ao repórter do jornal ‘O Democrata’.
BIOGRAFIA
Carlos Alberto Quadros (The Kid Charles’)nasceu no dia 15 de Outubro de 1970, em Bissau, capital da Guiné-Bissau, muito cedo mostrou o seu dote musical, na escola chegou a participar em vários concursos de poesias. Já com 12 anos mudou-se para leste do país, concretamente para a cidade de Bafatá. Mais tarde voltou para Bissau para ingressar no ciclo preparatório e liceu. Depois deixou o país para Portugal, onde iniciou a carreira musical.
Em 1996 gravou o seu primeiro álbum a solo –‘Emili Mama’, com editora portuguesa Sonovox. Já em 1997 foi distinguido como artista de revelação do ano pela SGA – Sociedade Guineense de Autores. Em 2003 gravou o seu segundo álbum intitulado ‘Simples’, com assinatura do músico cabo-verdiano, Kim Alves, nos arranjos e na produção.Em 2017, ‘The Kid Charles’ voltou à vida musical dedicando-se a um novo projeto – ‘Linda’ produzido pelo próprio cantor, contando com arranjos do músico guineense Estevão Djipson. Os dois últimos álbuns, Simples e Linda, respetivamente foram gravados e editados pelo próprio músico, sendo ele o produtor executivo do disco.
Por: Sene Camará