Figura da semana: MUSSA DJAU VENCE A CORRIDA DE SÃO SILVESTRE BISSAU’2017

O atleta guineense, Mussa Djau [dorsal N.º 005] foi o grande vencedor da terceira  (3ª) edição da Corrida de ‘São Silvestre Bissau 2017’, tendo percorrido uma distância de 10 quilómetros num tempo recorde de 35 minutos e 04 segundos, cortando a meta em frente da sede da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB).

De férias em Bissau, Djau teve informação pela rádio através de um anúncio. Fez questão de se inscrever e participar na corrida que acabou por vencer no final da tarde do dia 30 de dezembro.

“Este meu primeiro título deixou-me muito contente, acima de tudo despertou a atenção do presidente da Federação de Atletismo da Guiné-Bissau, que prometeu contatar-me depois”, disse numa entrevista telefónica ao jornal O Democrata.

BIOGRAFIA

Mussa Djau nasceu no dia 03 de Maio de 1995 no setor de Gabú, Leste da Guiné-Bissau concretamente na localidade de ‘Sintchã Himmabé’, onde iniciou os seus estudos primários. Djau não praticava atletismo antes de deixar o país para se instalar em Portugal, onde estudou até concluir o seu nono ano de escolaridade.

Mussa mudou-se para Portugal em 2009, onde trabalha e pratica o atletismo pela Associação de Académica de Bela Vista, o atleta tem sonho de um dia representar as cores nacionais nas provas internacionais. O jovem de ‘Sintchã Immabé’ dominou a maior parte da 3ª Edição da Corrida de São Silvestre Bissau 2017. Deixou boas indicações, fato que levou os responsáveis do atletismo da Guiné-Bissau a interessarem no serviço do atleta.

 

 

Por: Sene Camará

Foto: Marcelo Na Ritche

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *