
O Presidente da República, José Mário Vaz, apresentou hoje, 6 de janeiro 2018, o seu voto de pesar às famílias das vítimas do acidente de viação ocorrido no final da tarde de ontem, sexta-feira, no troço que liga Bissau a Quinhamel e que saldou em 18 mortos e 13 feridos.
Em comunicado da Presidência da República a que O Democrata teve acesso, o Chefe de Estado guineense disse constatar com muita preocupação a “elevada sinistralidade das nossas estradas, facto que se deve às precárias condições das vias, aliadas a uma condução pouco prudente dos motoristas”.
Segundo o comunicado assinado pelo seu Conselheiro para Comunicação Social, Fernando Mendonça, Presidente José Mário Vaz, apresentou o seu desejo de rápido restabelecimento dos feridos.
O acidente que ocorreu ontem no troço Bissau – Quinhamel [região de Biombo, norte do país], concretamente na localidade de Bissauzinho, a 23 quilómetros da capital Bissau, foi provocado, segundo testemunhas, quando duas viaturas de transporte de passageiros colidiram-se.
O primeiro-Ministro, Umaro Sissoco Embaló, efetuou ontem a noite uma visita aos feridos deste trágico acidente que estão a receber assistência médica nos dois hospitais de referência em Bissau [Simão Mendes e Militar].
Por: Redação
foto: @rquivo
Que vergonha de país que temos. Sem estradas em condiçoes, ha accidentes destas envergaduras,.
Si pelo contrario?
No pui seriedade, pa es pubis cinti algún kuça pa si terra.