TROVOADA RECEBIDO PELO CHEFE DA DIPLOMACIA GUINEENSE 

O novo Representante Especial do Secretário-Geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau e igualmente Chefe do Gabinete Integrado para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS), Miguel Trovoada teve hoje de manhã um encontro de trabalho com o ministro de Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Mário Lopes Rosa.

Após a audiência com o chefe da diplomacia guineense, Trovoada disse na sua declaração à imprensa que trouxe uma mensagem de esperança e de confiança para o povo guineense bem como para as autoridades legitimamente constituídas.

“A página passada foi completamente virada, portanto agora é seguir uma nova caminhada para o futuro baseado no clima de estabilidade que vai permitir a criação de condições do crescimento económico e desenvolvimento social”, assegurou o diplomata.

O representante de Ban Ki-Mon, explicou que garantiu as autoridades do país que vai trabalhar com empenho e determinação para que a sua missão possa ter grande êxito, todavia acrescenta que vai contar com o apoio das autoridades guineenses.

“Nós estamos cá para ouvir, respeitar, acompanhar as prioridades e actividades do povo, para que o nosso apoio possa contribuir no desenvolvimento da Nação guineense”, espelhou.

O Chefe do UNIOGBIS vai se reunir ainda hoje com o presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá. Trovoada reúne igualmente com o Presidente da República, José Mário Vaz no fim da tarde desta sexta-feira.

Por: Aissatu Só

2 thoughts on “TROVOADA RECEBIDO PELO CHEFE DA DIPLOMACIA GUINEENSE 

  1. A Guine Bissau nao necessita desse representante que la esta pura e simplesmente para se assegurar de sua reforma e mais nada.

  2. Acho que chegou o momento de compreender que estes Senhores num têm nas suas agendas defender ou falar a verdade de facto, mas sim responder os seus patrões em função das orientações dadas.
    Vamos junto dizer que a partir de 1 de Janeiro de 2015, NÃO, NÃO queremos mais ver este dito Gabinete a funcionar na Guiné-Bissau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *