BENFICA CAIU DIANTE DOS PORTOS DE BISSAU POR 2-0

Os Portos de Bissau venceram o Sport Bissau e Benfica por 2-0 no tapete sintético do Estádio Lino Correia, dominando toda a primeira parte do jogo, onde criou várias oportunidades de golo.

O jogo cantava para a abertura da 6.ª jornada da primeira liga guineense em futebol [‘Guines Liga’], onde os encarnados sofreram a primeira derrota na presente época desportiva, sofrendo igualmente, os primeiros golos depois de 451 minutos sem sofrer tento na prova.

A baliza encarnada foi violada aos 2 minutos do primeiro tempo, quando os Portos abriram o marcador por intermédio do seu médio Iano, que aproveitou muito bem a abertura na barra defensiva do Benfica para colocar os estivadores em vantagem.

Depois do golo sofrido, os ‘encarnados’ tentaram reagir a desvantagem no marcador, crescendo um pouco no encontro, onde criaram várias oportunidades para marcar, mas que em nenhuma circunstância souberam aproveitar pelo menos para igualar o jogo.

Ameaçado pelo crescimento das “águias”, os ‘estivadores’ dos Portos de Bissau colocaram o pé no acelerador e assumiram totalmente o desafio, encostando os rapazes de Mister Djon na sua área, onde os benfiquistas resumiram-se a sair em contra-ataques, quando justificar.

No final do primeiro tempo, ou seja, aos 46 minutos da partida, os Portos de Bissau ampliaram o marcador novamente por intermédio do Iano, que bisou assim na partida, aproveitando de novo a falha na organização defensiva dos encarnados para fazer o seu segundo tento no jogo.

No reatar do jogo, Benfica mexeu na sua equipa inicial, cujas alterações deram maior dinâmica a formação das “águias” de Bissau, sobretudo no setor ofensivo, criando várias oportunidades de golo, mas sem sucesso no momento de finalização.

Com dois golos de vantagem na partida, os Portos procuravam apenas o golo que lhe dava mais tranquilidade no jogo, contrário do Benfica que procurava marcar um golo para relançar o desafio.

Com este resultado, os encarnados permitiram assim que a União Desportiva Internacional de Bissau, a UDIB (que empatou nesta 6.ª jornada no Campo ‘Corca Sow’ em Mansoa com os ‘Balantas’ locais por 0-0) assumir a liderança isolada do campeonato nacional da primeira divisão com 12 pontos na tabela classificativa, enquanto as águias continuam com 11 pontos na tabela desta edição da ‘Guines-Liga’.

 

 

 

Por: Sene Camará

Cortesia: O Golo GB

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *