TRIBUNAL SUSPENDE CONGRESSO DO PAIGC

Um tribunal regional da Guiné-Bissau ordenou a suspensão do congresso do PAIGC, principal partido no parlamento guineense, atendendo uma providencia cautelar intentada por um grupo de militantes, disse hoje à Lusa fonte partidária.

Segundo a fonte, a decisão do tribunal regional de Bissorã, que cobre toda zona norte da Guiné-Bissau, vai parar com o processo que ia levar a realização do nono congresso do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde.

O congresso deveria arrancar na próxima terça-feira e decorrer até 04 de fevereiro.

A fonte do partido disse à Lusa que “a situação está a ser analisada” e só depois haverá um pronunciamento.

De acordo com a mesma fonte do PAIGC, os autores da providencia cautelar – militantes de várias zonas das regiões de Oio e Cacheu, norte da Guiné-Bissau, “alegaram terem sido injustamente excluídos das listas de delegados” ao congresso.

O PAIGC realizou conferências de base entre os meses de novembro e dezembro para a escolha dos 1261 delegados ao congresso.

O partido vive momentos de uma profunda crise interna com militantes e dirigentes devidos em dois grupos. Uns apoiantes da direção outros alinhados com os 15 deputados expulsos do partido em 2015, acusados de indisciplina partidária.

 

 

In lusa

 

 

 

3 thoughts on “TRIBUNAL SUSPENDE CONGRESSO DO PAIGC

  1. paigc i grupo di máfia. nin si é fassi congresso amanhã é na stá ma murdi utro!
    só ladrons, pedófilos ku corruptos ku stá lá.
    Só Deus ku pudi djuda elis – kila i um grupo di diabos!!

    paigc sé pudi é na leba mercenários pa guiné

    si juix fala congresso ka na tem -i pa é acata decisão

    guiné kansa pabia di paigc

    na casa di diabo, paz ka ta tem

    paigc i mandjuandadi di diabos

    guiné na sufri só pabia di paigc

  2. Boa tarde; é com grande surpresa essa notiticia que acabou de chegar. Sempre alertei na altura em que estive na Guiné, quando soube que vai ser aberta uma Univercicade de Dereito na Guiné.Eu disse pra uma pessoa que se chama Ivo Djalo; ex-Diretor de que agora é que vai ser uma confusao total. é o que està a acontecer infelizmente. Toda a gente na Guiné sabem que pra se sobreviver é melhor aproveitar fazer esse curso.A Palavra Doutor é mais falada na Guiné. Agora ninguém se importa de ser chamado de tecnico. Mais tambem nao é de admirar porque é um curso gratuitu na Guiné sem nuçao de responsabilidade. Nao acredito que seja verdade, mais se fopr isso mesmo, entao…., meus camaradas chegou a hora. Serà que aquele Tribunal e o proprio Juiz que fez o despacho,sebe o que é impugnar o congresso de um Partido que tem o seu Estatuto? O Juiz nao sabe que existe Deceplina Partidària? Entao se for verdade repito; segeria que o proprio volte a Faculdade onde se formou. Por favor e por amor de Deus nao brinque com fogo, porque a Guiné é um fogo.Muitos que brincaram com a Guiné ja se foram embora.atençao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *