BENFICA DE BISSAU VENCEU BAFATÁ E CONTINUA NA LIDERANÇA DE ‘GUINES LIGA’

Sport Bissau Benfica recebeu e venceu por duas bolas a uma, este sábado 10 de março 2018, o Sporting Clube de Bafatá, no estádio nacional 24 de setembro. O jogo é referente a décima terceira jornada do campeonato nacional da primeira liga.

O líder o campeonato nacional em futebol, Sport Bissau e Benfica, inaugurou a partida logo no minuto 3, por intermédio da camisa 10 – Midana, através de uma jogada muito rápida.

Em reação a este golo madrugador do jogo, a equipa de leste tentou chegar a baliza adversária no minuto 7 por intermédio de camisa 27, Dembelé, mas não resultou em nada, devido a corte da defesa central dos encarnados. A equipa de Bafatá não desistiu e voltou a atacar e, no minuto 11, empatou o jogo por camisa 10 Wiltor, num belo remate.

No segundo tempo, as duas equipas voltaram no relvado, com domínio das “águias” da capital, fazendo contra-ataques mas faltava finalização. No minuto 63, camisa 27 de Bafatá, Dembelé recebeu cartolina amarela e no minuto 65, camisa 6 de Benfica foi também castigado com cartão amarelo, devido a uma discussão com árbitro da partida. E mal foi rolada a bola pela equipa adversária, Benfica cortou jogada de Bafatá e lançou bola para flanco direito e numa bela jogada, camisa 6 – Cesário marcou segundo golo de Benfica no minuto 67.

No final da partida, o Treinador de Sport Bissau Benfica, João Na Tchigna, admitiu que seus jogadores estavam fisicamente desgastados, mas que felizmente conseguiram arrecadar três pontos, o que é fundamental em cada jogo.

Para o Treinador de Sporting Clube de Bafatá, Tony Basinas, a sua equipa entrou muito bem no jogo, sobretudo na primeira parte, mas na segunda parte não conseguiu fazer bom jogo, devido a desgaste físico dos seus jogadores.

Questionado sobre se a posição da sua equipa não vai pôr em causa a sua continuidade no comando da equipa de leste, Tony Basinas disse que já fez tudo que podia para ajudar equipa a sair da situação em que se encontra, mas não conseguiu porque a direção não colaborou e como não pode fazer milagre, entregou à direção da equipa uma carta de pedido de demissão e está à espera da resposta.

Com esta vitória, Sport Bissau Benfica continua na liderança do campeonato da primeira liga guineense com 24 pontos seguido de UDIB com 23 pontos. Sporting Clube de Bafatá figura na última posição com apenas 7 pontos.

 

 

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Na Ritche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *