
O Senegal acaba de registar seu primeiro caso oficial de vírus do Ébola. A informação foi confirmada esta sexta-feira numa das rádios da capital pela ministra senegalesa da Saúde, Awa Marie Coll Seck.
De acordo com a governante, o paciente é um jovem estudante de 20 anos da Guiné Conakry que se deslocou deste país vizinho para Senegal, Dakar.
Segundo noticiou a imprensa senegalesa, citando as breves explicações da titular da Saúde, o paciente está a ser tratado e teria apresentado nos serviços de infecção do hospital de Fann de Dakar no dia 26 do corrente mês.
Entretanto questiona-se dos lugares que este paciente infectado por vírus de Ébola teria passada desde a sua entrada no território senegalês.
De lembrar que o vírus da EBOLA já matou centenas de pessoas na Guiné Conakry, país vizinho que partilha fronteiras com o Senegal, a Guiné-Bissau, o Mali, a Libéria e a Serra Leoa .
Entretanto, A Guiné-Bissau ainda não registou casos. O governo guineense já tomou várias medidas de prevenção a esta epidemia, entre as quais o fecho da fronteira com a Guiné Conakry e lançou campanha nacional de limpeza que terá o início amanhã, sábado.
Por: Redação