O Sport Bissau e Benfica venceu esta tarde, 25 de março 2018, o Sporting Clube da Guiné-Bissau por duas bolas a zero, no estádio Lino Correia, jogo referente a décima quinta jornada do campeonato nacional da primeira liga – ‘Guines Liga’.
O dérbi da capital proporcionou um grande espetáculo de futebol, com estádio lotado de adeptos de ambas as equipas. O jogo foi equilibrado na primeira parte, marcado de contra-ataques.
No minuto 37, camisa 2 de Sporting foi castigado com cartão amarelo, devido a uma entrada dura ao adversário e no minuto 42, também camisa 6 de Benfica recebeu cartolina amarela. Aos 44 minutos, camisa 13 de Sporting, também recebeu cartão amarelo.
Na segunda parte do jogo no minuto 47, camisa 7 de Sporting, desperdiçou grande oportunidade de golo na grande área dos ‘encarnados’. Já no minuto 54, houve um grande pênalti a favor da equipa de Sporting, mas não foi assinalada por juiz de partida Bonifácio da Silva. Aos 74 minutos de jogo, camisa 29 Tony da Silva de Benfica, marcou primeiro golo da partida, de cabeça, e o jogador de Sporting, Bebeto, camisa 2, dirigiu-se ao árbitro para reclamar o golo marcado, foi expulso no minuto 75, devido acumulação de cartolina amarela.
A partir daí, o jogo continuou normal, mas a equipa de Sporting, baixou de rendimento e no minuto 90+1, camisa 10 das ‘águias’ de Bissau, Midana, ampliou o resultado por duas bolas a zero, através de um contra-ataque muito bem organizado.
No final do jogo, o Treinador de Sport Bissau Benfica, João Na Tchigna, contou que a estratégia montada na primeira parte do jogo não resultou frente a um adversário experiente, por isso teve que mudar o sistema do jogo no segundo tempo e conseguiu marcar dois golos, vantagem que lhe motiva a trabalhar mais cada jogo.
Com essa vitória a equipa de Sport Bissau Benfica soma 31 pontos e continua a liderar a tabela classificativa, seguido de UDIB [União Desportiva Internacional de Bissau] com 27 pontos. O Sporting Clube da Guiné-Bissau tem 18 pontos.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Na Ritche