Figura da semana: MÚSICO PAPIS BIAI ESTREIA-SE COM ‘CONDOLÊNCIA’

O músico da nova geração radicado em Cabo Verde, Papis Biai, lançou no passado dia 20 de abril, na sua terra natal Catió, região de Tombali, Sul da Guiné-Bissau, o seu primeiro álbum intitulado ‘Condolência’. Um disco com 15 temas, que será apresentado igualmente aos fãs de Bissau no dia 12 de maio.

“Vivi 8 anos em Cabo Verde, os cabo-verdianos têm seu estilo que é Funaná. Há um radicalismo no consumo das suas músicas. Mesmo sem querer, você tem que ouvir esse estilo. Tenho exemplo de Djodje músico local que ganha acima de mil euros por mês, além do dinheiro dos concertos. Ele recebe essa soma como autor das obras em consumo e que lhe chega para fazer qualquer coisa”, explica Papis Biai numa entrevista ao portal cultural Udjus di Guiné-UG.

 

BIOGRAFIA

Papis Mamudo Biai nasceu em Catió, região de Tombali, Sul da Guiné-Bissau no dia 23 de fevereiro de 1985. Desde a sua infância sonhava ser músico, fato que o levou a participar em vários concursos de ‘Play Back’ em Catió depois na cidade de Bissau, onde concluiu o ensino liceal, ou seja décimo primeiro ano de escolaridade.

Em 2007, gravou a sua primeira maquete com 10 faixas músicais, que lhe permitiu pisar diferentes palcos e conquistar fãs como músico. No ano 2009, Papis Biai emigrou para Cabo Verde para trabalhar na obra e continuar sua carreira musical. Na cidade de Praia, fez curso de pintor, uma área da construção civil onde trabalha como profissional até a data presente.

 

 

Por: Sene Camará

Foto: UG

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *