JOMAV NOMEIA BOTCHE CANDÉ COMO SEU CONSELHEIRO PARA DEFESA E SEGURANÇA

O Presidente da República, José Mário Vaz, nomeou hoje, 30 de abril 2018, o ex-ministro do Estado e do Interior, Botche Candé, como o seu Conselheiro para as áreas de Defesa e Segurança Interna e Externa, através do decreto presidencial n° 10/2018.

Botche Candé que é considerado como o “Homem de confiança” e igualmente “Máquina de Propaganda” do Chefe de Estado guineense, passa a usufruir do título do Ministro do Estado.

Refere-se que o Botche Candé faz parte do grupo de dirigentes e militantes expulsos da fileira do PAIGC e integra o grupo de pessoas sancionadas pela CEDEAO por obstaculizarem, segundo esta organização regional, a implementação do “Acordo de Conacri”.

Candé desempenhou funções ministeriais várias vezes desde o ano 2002, no executivo do Partido da Renovação Social  (PRS). Foi eleito igualmente como deputado da Nação em sucessivas legislaturas desde 2002.  Passou no governo de Carlos Gomes Júnior, bem como  no de Domingos Simões Pereira, em 2014. Botche, na era do falecido presidente Koumba Yalá, foi nomeado ao cargo de Ministro de Estado conselheiro para assuntos religiosos em 2001. Passou no governo de Carlos Gomes Júnior em 2012, bem como de Domingos Simões Pereira, em 2014.

Recentemente ocupou a pasta do Interior no executivo de Baciro Dja e de General Umaro Sissoco Embalo, com o título do Ministro de Estado do Interior.

 

 

Por:  Redação
 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *