POP APELA PONDERAÇÃO NA CELEBRAÇÃO DO 1.º DE MAIO 

O Comissário Nacional Adjunto de Polícia da Ordem Pública (POP), Salvador Soares, apela a ponderação e sentido de responsabilidade aos guineenses na celebração do 1.º de Maio, ‘Dia Internacional dos Trabalhadores’, para comemorar esta data num clima saudável, de harmonia e de paz.

Salvador Soares falava hoje, 30 de abril de 2018, em conferência de imprensa realizada no Ministério do Interior, para anunciar as medidas de segurança disponibilizadas pela POP. Soares avançou aos jornalistas que foram disponibilizados 2800 (dois mil oitocentos)  agentes ao nível do território nacional para assegurar os festejos do 1.º de Maio deste ano, sobretudo nas praias espalhadas pelo país.

Salvador Soares aconselha, no entanto, aos guineenses para evitarem o uso de materiais cortantes, durante as comemorações do 1º de Maio. Convidou todos os cidadãos nacionais a terem um sentido de responsabilidade e de amizade no decurso do 1.º de Maio.

Aos motoristas, o Comissário Nacional Adjunto da POP apela a ponderação em termos de velocidade, assim como a abdicarem-se de bebidas alcoólicas tanto antes como na hora de condução da viatura, evitando situações anormais de perigo.

Para esta operação primeiro de maio, o Ministério do Interior contará com os serviços do pessoal da Guarda Nacional (GN); da POP; Proteção Civil e Bombeiros; da Comunicação Operacional do Ministério do Interior. Além dos homens que se deslocam de Bissau, a operação 1.º de Maio contará com a colaboração dos agentes colocados nas estruturas de segurança no interior do país.

No asseguramento das festividades, destacam-se as localidades da capital Bissau, praias de Quinhamel, Lucu, Varela, Suru, Pefine de Areia, Bolama, Gã Tomane, Cossilintra e Saltinho.

 

 

Por: Sene Camará
Foto: SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *