
Sport Bissau Benfica venceu esta tarde, 05 de maio 2018, Nuno Tristão de Bula, por 2 bolas a 1, no período de desconto. O jogo é referente à vigésima (20ª) jornada do campeonato nacional da primeira liga, disputado no estádio sintético Lino Correia, em Bissau.
A partida entre Sport Bissau Benfica e Nuno Tristão de Bula, teve pouca assistência dos adeptos no estádio. Logo no primeiro minuto (1min30s), camisa 8 da equipa de Bula inaugurou o placar, através de uma bela jogada de contra-ataque.
Depois desse golo madrugador, a equipa nortenha [Bula] continuou a intensificar a jogada e, no minuto 5, o seu avançado desperdiçou grande oportunidade, na grande área de Benfica, para fazer o segundo golo. A partir do minuto 6, Sport Bissau Benfica começou a ter posse de bola, fazendo belas jogadas mas sem concretizar o tento na baliza adversária.
Na segunda parte do jogo, a equipa de águias de Bissau colocou acelerador na partida para tentar empatar, mas foi sempre difícil. Aliás, no minuto 69, Benfica perdeu grande oportunidade na área dos nortenhos, através de grande defesa de guarda rede de Nuno Tristão de Bula.
No minuto 83, Yano camisa 9 de Benfica, marcou o golo de empate, na conversão de uma grande penalidade. E nos minutos de desconto, ou seja 90 + 2, Tony da Silva, camisa 29 de Benfica ampliou, fixando o resultado por duas bolas a um.
No final do jogo, Treinador de Sport Bissau Benfica, João Na Tchigna, informou que objectivo da sua equipa neste momento é ganhar cada jogo a fim de poder ser campeão desta época desportiva. Adiantou ainda que a partir deste momento não lhe interessa “futebol bonito”, mas sim “correr muito no campo, marcar golo e somar três pontos”.
O Mister das águias reconheceu que, no início do jogo, os seus rapazes não tiveram tanta paciência no relvado, devido ao golo madrugador da equipa de Bula. Porém, na segundo parte, conseguiram retomar jogada e consequentemente ganhar jogo.
Para o Treinador de Nuno Tristão de Bula FC, Idelfrides Correia Landim, a atuação da equipa de arbitragem foi uma aberração total.
“Desde que nasci até a data presente, nunca vi atuação da equipa de arbitragem como aquilo que aconteceu neste jogo. Simplesmente o juiz da partida roubou pontuação de Bula e atribuiu-a ao Benfica”.
De recordar que Sport Bissau Benfica lidera a tabela classificativa com 41 pontos, seguido de UDIB com 30 pontos (menos um jogo) e de Nuno Tristão de Bula FC com 29 pontos no terceiro lugar. Faltam apenas 4 jornadas para o fim do campeonato “Guines Liga”.
Por: Aguinaldo Ampa