
O avançado da seleção nacional (Djurtos) Idrissa Camará (Idi Computador) entregou, no último fim de semana, um leque de medicamentos e materiais hospitalares à direção de Centro de Saúde de bairro Militar. O apoio do futebolista e internacional por seis vezes pela seleção nacional foi na sequência das solicitações que recebeu dos amigos e próximos, para poder minimizar as dificuldades que o centro vem enfrentando há muito tempo.
Explicou a’O Democrata que boa parte foi conseguida com a ajuda do médico da sua equipa e o resto participou com cinquenta por cento. Para além de medicamentos, Idrissa Camará revela ter entregue ao centro bomba de oxigénio, aparelhos de consulta, termômetro (instrumento com que se medem temperaturas tanto em adultos como nas crianças), uma pistola para medir temperatura em crianças, entre outros materiais.
“Em finais de Dezembro de 2017, o meu filho recebeu assistência nesse centro isso me motivou tanto em apoiá-lo, porque traduz sinais claros de que qualquer morador desse bairro necessita dos seus cuidados médicos, enquanto centro mais próximo”, realçou o avançado de Akragas de Italia, que milita na terceira divisão italiana.
BIOGRAFIA
Idrissa Camará, nasceu no dia 20 de Julho de 1993, em Bissau. Fez ensino básico e secundário (liceal) em Bissau. Idi Computador, como é conhecido no mundo de futebol devido as suas habilidades futebolísticas, estreou-se pela primeira vez como sénior no clube de Mansaba. De Mansaba para Mansoa, onde foi campeão-2012/2013. Depois de Mansoa, o jogador desloca-se à Étoile Lusitana F.C. do Senegal. O primeiro teste do jogador na Europa foi na Génova de Itália, mas não conseguiu ficar por muito tempo e, desde logo, começou a pensar na formação. Também não teve sucesso, porque tinha documentação ilegal.
Depois de Manchester City, Idrissa Camará jogou no Júnior de Chaves e de lá teve passagem por seis meses na Braga e regressa de novo ao Júnior de Chaves, na primeira liga, onde foi campeão sem derrota. Na Bélgica jogou dois anos na equipa de Visé. Depois da Bélgica regressa à Itália, para uma equipa de quarta divisão italiana.
Atualmente, joga no Akragas, terceira divisão de Itália, desde Janeiro desta época desportiva, por empréstimo do clube italiano de Avellino, a sua equipa. Estreou-se pela primeira vez na Seleção Nacional de Futebol na era de Norton de Matos contra Quénia. Fez seis internacionalizações pela Guiné-Bissau, marcou apenas um golo e três assistências de golo. Representou as cores nacionais no CAN-Gabão 2017.
Por: Filomeno Sambú
Força que Deus lhe abençoe sempre na sua caminhada,o gesto foi muito pensativo numa área que mais precisa. Parabénse força no seu trabalho que continue com o coração de ouro que tens.
Meus Parabens força pela doaçao devia ser um exemplo para todos nos filhos da Guiné-Bissau nao devemos esperar somente o governo para resolver td
obrigado irmao forca.