Músico Salif Keita: “VOU TRABALHAR COMO EMBAIXADOR DA BOA IMAGEM DA GUINÉ-BISSAU”

O histórico músico maliano Salif Keita, comprometeu-se esta sexta-feira, 11 de maio 2018, trabalhar como Embaixador da Guiné-Bissau, para vender a boa imagem do país, desmentindo as más informações veiculadas no exterior.

Salif Keita falava à imprensa, depois de uma audiência com o Presidente guineense, José Mário Vaz. Keita encontra-se, pela primeira vez, no solo pátrio de Amílcar Cabral, desde o dia 8 do mês em curso, para realizar concertos musicais a convite de um dos hotéis da capital.

O conceituado músico afro-mandinga do Mali confessou aos jornalistas que lhe falta  palavras para descrever a grande surpresa que registou sobre o clima da tranquilidade e da paz que se vive na Guiné-Bissau.

“Vamos trabalhar como o Embaixador da Guiné-Bissau para desmentir todas as informações veiculadas no exterior sobre o país. Vocês [guineenses] têm um amor a dar! Guiné é um país hospitaleiro, contrariamente àquilo que ouvimos no exterior. Estou surpreso pelo acolhimento que recebi e a gentileza demostrada pelo povo guineense”, espelhou.

Solicitado a pronunciar-se sobre a audiência mantida com o Chefe de Estado guineense, o astro maliano explicou que sempre que se desloca a um determinado país, em particular aos países africanos, faz a questão de manter encontros com dirigentes daquele país enquanto o embaixador da África para o mundo.

Segundo apurou o jornal O Democrata, Salif Keita vai realizar mais um concerto, hoje a noite sábado, no estádio Lino Correia, em Bissau.

 

 

Por: Assana Sambú

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *