Guines-Liga 2017/2018: UDIB DESTRONA BENFICA E LIDERA CAMPEONATO

A União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB) venceu ontem, 06 de Junho de 2018, o Sporting Clube de Bafatá por [0-2] e isola-se na liderança do Campeonato Nacional da Primeira Divisão – ‘Guines-Liga’ 2017/2018 com 46 pontos.

O jogo atrasado contava para a 22.ª jornada da prova, onde os rapazes da avenida Amílcar Cabral comandados pelo jovem técnico Séti Cassamá deslocaram-se até ao leste do país para piorar a situação dos leões de Bafatá, que ocupam a última posição na tabela classificativa da ‘Guines-Liga’.

Com esta vitória no Estádio da Rocha em Bafatá, a UDIB retirou a liderança da ‘Guines-Liga’ ao Sport Bissau e Benfica, que soma 45 pontos na tabela classificativa do campeonato nacional do primeiro escalão de futebol.

Com a 24.ª jornada cumprida, as duas formações separadas por apenas um ponto têm que fazer pela vida nas duas últimas jornadas, mesmo com situações distintas. A UDIB depende de si para se sagrar campeão e o Sport Bissau e Benfica precisa de um tropeço dos rapazes da avenida para poder somar mais um título nacional, em caso de vitórias em ambos os jogos que ainda restam para fechar o campeonato da primeira divisão.

Para as próximas duas jornadas, a União Desportiva Internacional de Bissau terá pela frente o Futebol Clube de Cuntum, na 25.ª jornada, e fecha a prova ao desafiar o Flamengo de Pefine – na 26.ª jornada.

Enquanto Sport Bissau e Benfica, por seu lado, recebe ‘Lagartos’ de Bambadinca, na 25.ª jornada, e fecha o campeonato com uma difícil deslocação ao Estádio da Rocha em Bafatá para desafiar o aflitíssimo Sporting Clube de Bafatá que ocupa a última posição na tabela classificativa com 20 pontos, menos três que o Farim FC e Bambadinca.

A União Desportiva Internacional de Bissau pode ser campeão quinze anos depois, ou seja, a UDIB foi última vez campeã na época desportiva 2002/2003.

Recorde-se que a União Desportiva Internacional de Bissau tem três títulos do campeonato nacional da Primeira Liga, nomeadamente: nas temporadas 1975/1976; 1984/1985 e 2002/2003.

 

 

 

Por: Sene CAMARÁ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *