O Senegal venceu, esta terça-feira, 19 de junho, a Polónia, por 2-1, em jogo a contar para a primeira jornada do grupo H. No estádio do Spartak, em Moscovo, os senegaleses foram melhores do que uma Polónia que desiludiu bastante, sem capacidade para suster o futebol dos africanos.
O jogo marcou, também, a estreia de Artur Soares Dias como vídeoárbitro principal, com Tiago Martins a ser um dos assistentes do VAR.
Numa primeira parte pobre, o Senegal marcou aos 35 minutos, num autogolo de Cianek, a desviar um remate de Gueye. Na segunda parte, o Senegal ampliou a vantagem num lance polémico.
Aos 61 minutos, Niang estava fora do relvado a receber assistência médica e entrou em campo, aparentemente, sem autorização do árbitro. Pazdan atrasou mal a bola, hesitação entre Bednarek e o guarda-redes Szczesny e Niang a roubar a bola e a atirar a bola para a baliza deserta.
A Polónia reduziu perto do final, aos 86 minutos, por intermédio de Krychowiak.
Com este resultado, o Senegal cola-se ao Japão na liderança do grupo H. No próximo domingo, há um Japão-Senegal e um Polónia-Colômbia.
In abola