
A França é a primeira equipa apurada para os quartos de final do Mundial-2018. Num dos melhores jogos desta edição da prova, os gauleses bateram a Argentina por 4-3, com destaque para Kylian Mbappé.
Os franceses foram os primeiros a marcar na partida por intermédio de Antoine Griezmann (14), convertendo um penálti cometido por Marcos Rojo sobre o jovem avançado do Paris Saint-Germain.
Os sul-americanos conseguiram depois operar a remontada: Ángel Di María (41), num golaço de meia-distância, e Mercado (48) fizeram sonhar o país das Pampas.
Benjamin Pavard, um dos rookies do conjunto de Didier Deschamps, respondeu ao golo de Di María, assinando também ele um tento monumental (57), empatando novamente o encontro. Depois… Kylian Mbappé abriu o livro. O atacante, de apenas 19 anos, marcou dois golos supersónicos (63 e 68), colocando os franceses com pé e meio nos quartos.
Em cima do minuto 90, Sergio Aguero ainda reduziu para a Argentina, mas já não chegou para salvar os sul-americanos da eliminação.
A França fica agora à espera de saber quem irá defrontar na próxima fase: se o Uruguai ou… Portugal.
In A Bola