Figura da semana: ​ALFA SEMEDO VOLTA PELA ‘PORTA GRANDE’ AO BENFICA

O médio guineense de 20 anos de idade, Alfa Semedo, assinou esta semana em Lisboa, Portugal, um contrato valido por cinco temporadas com o Sport Lisboa e Benfica, depois de cumprir uma excelente época ao serviço do Moreirense da Primeira Liga Portuguesa.

Alfa Semedo, também conhecido por Carvalho ou Café, terá assim uma grande oportunidade de impor o seu talento futebolístico ao mais alto nível na Liga Portuguesa, no plantel do Sport Lisboa e Benfica, nesta temporada 2018/2019 ao lado de Fedja e companhia.

“No Moreirense fez uma época extraordinária, inclusive com golos, a médio-defensivo, médio mais à frente e até a central jogou. Fisicamente tem uma capacidade fantástica, uma elevada estatura e é um jogador muito possante”, descreve a Renascença o antigo treinador de Alfa Semedo, José Sousa que aplaude a aposta do Benfica no médio guineense.

BIOGRAFIA

Alfa Semedo Esteves nasceu no dia 30 de Agosto de 1997, em Bissau. É um futebolista destro que atua preferencialmente como Médio Defensivo mas também possui dotes para jogar como Defesa Central. Iniciou a sua formação futebolística na Academia ‘Fidjus di Bideras’ da Guiné-Bissau liderada pelo jovem desportista Adilé Domingos Sebastião (Kabi) e treinado na altura pelo jovem técnico luso, Tiago Conde.

Alfa Semedo permaneceu na Academia ‘Fidjus di Bideras’ até a temporada 2013/2014 antes de rumar-se para o Sport Lisboa e Benfica na época 2014/2015 para ingressar nos juniores A sub’19, onde efetuou 12 jogos no ano de estreia de águia ao peito e marcou dois golos. Na sua segunda época nas águias 2015/2016,realizou 34 jogos e assinou 10 golos na mesma categoria. Em 2016/2017 jogou por empréstimo do Benfica no clube luso Vilafranquense onde somou 34 jogos e quatro golos marcados. Já na temporada 2017/2018 teve uma boa experiencia ao serviço do Moreirense onde apontou três golos em 34 jogos donde saiu para regressar ao Benfica com possibilidade de ficar entre os eleitos do Rui Vitória para época 2018/2019.

Por: Sene CAMARÁ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *