Oficial: REAL MADRID ANUNCIA RONALDO NA JUVENTUS

Clube frisa que a saída do avançado português, de 33 anos, se deveu à “vontade e ao pedido expresso do jogador”. O Real Madrid já confirmou a transferência de Cristiano Ronaldo para a Juventus, frisando que a saída do avançado português, de 33 anos, se deveu à “vontade e ao pedido expresso do jogador”.

“O Real Madrid comunica que, atendendo ao pedido e vontade expressos pelos jogador Cristiano Ronaldo, acordou a transferência para a Juventus”, pode ler-se no comunicado do clube espanhol revelado esta tarde.

“O Real Madrid expressa o seu agradecimento a um jogador que demonstrou ser o melhor do mundo e que marcou uma das épocas mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial”, acrescenta o mesmo texto.

“O Real Madrid comunica que, atendendo à vontade e pedido expressos do jogador Cristiano Ronaldo, acordou a sua venda para a Juventus.

Hoje, o Real Madrid quer expressar o seu agradecimento a um jogador que demonstrou ser o melhor do mundo e que marcou uma das épocas mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial.

Além dos títulos conquistados, dos troféus conseguidos e dos triunfos alcançados no terreno de jogo nestes nove anos, Cristiano Ronaldo foi um exemplo de entrega, de trabalho, de responsabilidade, de talento e de superação.

Além disso, converteu-se no máximo goleador da história do Real Madrid com 451 golos em 438 jogos. No total ganhou 16 títulos, entre eles quatro Ligas dos Campeões, três delas consecutivas e quatro nas últimas cinco temporadas. A nível individual, com a camisola do Real Madrid, ganhou quatro Bolas de Ouro, dois “The Best” e três Botas de Ouro, entre muitos outros galardões.

Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo será sempre um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações. O Real Madrid será sempre a “sua casa”

Os números: Cristiano Ronaldo assinou um contrato válido por quatro épocas com o clube italiano, o que representa um salário anual de 30 milhões de euros e mensal de 2,5 milhões. De acordo com o jornal espanhol ‘Marca’, o Real Madrid vai libertar o avançado por 105 milhões de euros, um valor que ficou bem abaixo dos 1000 milhões que constavam na cláusula de rescisão do contrato do internacional português.

Recorde-se que Andrea Agnelli, presidente dos ‘bianconero’, viajou na manhã desta terça-feira num jato privado do aeroporto de Pisa para Kalamata, no sul da Grécia, onde terá reunido com Cristiano Ronaldo, que se encontra de férias naquele país, para definir os últimos pormenores do acordo com o jogador.

Também esta terça-feira o jornal Gazzetta dello Sport avançou que o técnico da Juventus, Massimilano Allegri, telefonou a Cristiano Ronaldo na passada sexta-feira, falando “de forma cordial” sobre a possibilidade de transferência para Itália.

A conversa entre os dois não foi longa mas permitiu a Ronaldo perceber que, além dos dirigentes da Juventus, também o treinador da equipa quer tê-lo em Turim.

Como tudo começou: “Foi bonito jogar em Madrid”, foi assim que Cristiano Ronaldo incendiou o mundo ao, mais uma vez, deixar no ar a hipótese de abandonar o clube espanhol. Não é a primeira nem a segunda vez que o mercado de transferências espera pela saída do português, mas desta vez aconteceu mesmo. Cristiano Ronaldo vai trocar o Real Madrid pela Juventus.

Mas, afinal, o que levaria o melhor jogador do mundo a deixar o Real Madrid?

Fisco: Em 2016, o Ministério Público de Madrid acusou o internacional português de quatro crimes de fraude fiscal. Em causa estão as verbas recebidas por Ronaldo pelos direitos de imagem entre 2011 e 2014.

Segundo o Ministério Público, Cristiano Ronaldo usou uma sociedade criada em 2010 para ocultar essas mesmas verbas, o que se traduz numa fraude tributária de 14.768.897 euros. De acordo com a nota do Ministério, estes valores remontam a 1,39 milhões em 2011, 1,66 milhões em 2012, 3,2 milhões em 2013 e 8,5 milhões no ano de 2014.

A sociedade chamada Tollin Associates tem sede nas Ilhas Virgens britânicas e tem o jogador madeirense como único sócio. Essa sociedade cedeu os direitos de imagem de Ronaldo a outra sociedade com sede na Irlanda que trataria da gestão e exploração dos direitos de imagem do futebolista.

O Fisco espanhol viu como “completamente desnecessária” a cedência dos direitos de imagem à Tollin Associates e considera que essa concessão “só tinha como finalidade a interposição de uma cortina para ocultar à Agência Estatal da Administração Tributária a totalidade das receitas obtidas pela exploração da sua imagem”.

Segundo a EFE, Ronaldo apresentou na declaração de IRFP (o equivalente ao IRS português) receitas de 11,5 milhões de euros quando na realidade foram de 43 milhões de euros.

Recentemente, Cristiano Ronaldo aceitou pagar uma multa de 18,8 milhões de euros e dois anos de pena suspensa por fraude fiscal. Mas, em caso de novo delito, o jogador português terá de cumprir pena de prisão.

Quando o caso veio a público, o Real Madrid tentou ao máximo afastar-se da polémica, o que não terá agradado ao jogador visto que a atitude demostrada pelo Barcelona no caso de Lionel Messi foi diferente. Cristiano conseguiu resolver o caso sem a ajuda do Real Madrid, mas vê aí um motivo para se afastar dos merengues.

 

 

In sapo

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *