
O Governo dos Estados Unidos de América disponibilizou ao Estado guineense uma contribuição de 113. 384.000 (cento e treze mil, trezentos e oitenta e quatro mil) Francos CFA para apoiar na organização das eleições legislativas agendadas para 18 de Novembro, anunciou em comunicado a representação diplomática norte-americana.
Segundo o documento tornado público esta segunda-feira, 17 de setembro 2018, o financiamento será canalizado através do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) “para ajudar o governo e o povo da Guiné-Bissau a alcançar a meta de eleições legislativas livres, Justas e transparentes”.
“A Credibilidade e transparência são fundamentais para o sucesso destas eleições e o futuro da Guiné-Bissau e esta contribuição ajudará a alcançar esses objetivos”, sustenta Martina Boustani, a Encarregada de Negócios na Embaixada dos Estados Unidos da América, com residência em Dakar, Senegal.
Lê-se na mesma nota que “o dinheiro irá servir para apoiar o processo do recenseamento eleitoral, incluindo a educação cívica”.
“Estas eleições são um passo importante para construir um futuro mais estável, próspero e democrático para o povo guineense”, observou Boustani.
Por: Redação
É um alívio à estado guineense (governo). Porque não somos capaz de organizar as nossas eleições sem apóio externo.