GOVERNO DETERMINA QUE RECENSEAMENTO ELEITORAL TERMINA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA

O Governo guineense fixou a data de 19 de dezembro 2018 como a data limite do recenseamento eleitoral em todo o território nacional e na diáspora. A decisão de cessar o recenseamento eleitoral iniciada oficialmente a 21 de agosto do ano em curso e que durou quase três meses, consta do comunicado do Conselho de Ministros, que reuniu uma sessão extraordinária esta segunda-feira, 17 de dezembro.

Sob a presidência do Primeiro-ministro, Aristides Gomes, a reunião visava informar aos membros do governo sobre o encontro que o chefe de executivo manteve essa manhã com os partidos políticos e representantes da comunidade internacional com o propósito de informá-los da decisão de determinar o fim do recenseamento eleitoral a nível do país e incluindo na diáspora para a próxima quarta-feira.

A reunião com os partidos e a comunidade internacional, de acordo com o comunicado, serviu igualmente para apresentar as três propostas de cronogramas de actividades para as próximas eleições legislativas, que serão submetidos depois à consideração de Sua Excia o Senhor Presidente da República, José Mário Vaz. Seguiu-se depois o debate entre os membros do governo em decorrência do qual o Conselho de Ministros decidiu, de acordo com a lei do recenseamento eleitoral, fixar o dia 19 de dezembro de 2018 como data limite do recenseamento eleitoral em toda a extensão do território nacional e na diáspora.

O texto do comunicado apela a todos os membros das brigadas de recenseamento no sentido de redobrarem os esforços de forma a que todos os cidadãos que, por diversos motivos, ainda não o tenham feito, particularmente nas zonas de maior dificuldade, se registem.

 

 

 

Por: Redação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *