
O Tricampeão Sport Bissau Benfica, goleou este sábado, 22 de dezembro 2018, Nuno Tristão FC de Bula por 4 golos a 1, no jogo referente à primeira jornada do campeonato nacional da primeira liga guineense em futebol.
Perante uma assistência razoável dos adeptos no estádio Lino Correia, camisa 19 de Benfica, Morlai Camará, concretizou o primeiro golo da partida aos 5 minutos, através de uma jogada que começou no meio campo.
A equipa nortenha tentou chegar à baliza de Benfica, três vezes, mas não conseguiu inverter o resultado. Em reação, a equipa comandada por João Na Tchigna,contra-atacando, no muito 25 Morlai Camará, voltou a marcar o segundo golo. Os atletas de Nuno Tristão FC. Bula, inconformados com o resultado, reagiram e numa bela jogada acabaram por marcar o seu único golo no minuto 31, através do avançado Abubacar, camisa 8.
No segundo tempo, o equilíbrio foi a nota dominante do jogo. Mas no minuto 71, Évora ampliou o resultado a favor de Benfica de Bissau, através de um belo cruzamento no lado direito. Mesmo com esta vantagem o homem do jogo, Morlai Camará, não perdoou a equipa nortenha, seu clube na época passada, ao marcar o terceiro golo na sua conta, fixando o placar por [4-1].
No final do jogo, o treinador de Sport Bissau Benfica, João Na Tchigna, disse que a sua equipa vai continuar a trabalhar para atingir o objectivo que é “lutar para ser campeão nacional, apesar de ser ainda muito cedo”.
Para o treinador de FC Bula, Idelfrides Correia Landim, apesar da derrota da sua equipa nesse primeiro jogo do campeonato nacional, frente a Benfica, promete continuar a trabalhar para garantir três pontos na próxima jornada.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Na Ritche