
O clube de futebol Os Balantas de Mansoa conseguiu, ontem 12 de janeiro de 2019, a sua primeira vitória no campeonato nacional da presente época, ao receber e vencer Sporting Clube de Bafatá por uma bola a zero (1-0).
O único golo da partida foi apontado por Moutinho aos 73 minutos do jogo, após entrar na partida na segunda metade do jogo que contava para a quarta jornada do campeonato nacional da primeira divisão da Guines Liga.
Apesar de os leões do leste terem estado melhor durante os primeiros 45 minutos, a primeira oportunidade de golo pertenceu aos nortenhos. O ponta de lança Aliu Djau (Benjema) recebeu um cruzamento na esquerda e obrigou a uma defesa espetacular do guarda redes da equipa de Bafatá.
Durante os primeiros 15 minutos do encontro, os visitantes desperdiçaram uma mão cheia de golos. A barra defensiva dos Balantas estava muito bem atenta. O mister Bentem Culubali montou três centrais para neutralizar o poderio ofensivo dos lestenhos.
O intervalo fez bem aos comandados de Bentem Culubali, que se reorganizou sobretudo no seu meio campo, obrigando os adversários a retroceder.
Aos 48 minutos o árbitro da partida anulou um golo ao SC Bafatá, depois de tê-lo assinalado. Uma decisão fortemente contestada pela equipa técnica de Bafata e seus adeptos.
Aos 73 minutos, Moutinho, que entrou na segunda metade, apontou o golo dos balantas, o único da partida, depois de um livre a meio campo descaido na esquerda e bem cobrado por Person.
Bentem Culubali, mister de Mansoa, reconheceu o futebol do adversário e garantiu que o resultado foi justo, mas prometeu trabalhar ainda mais para colocar a sua equipa nos lugares cimeiros.
Por seu lado, Mister Baba, o técnico do Sporting de Bafatá, criticou a equipa de arbitragem, acreditando que o golo foi mal anulado pelos juiz da partida.
Com o triunfo, os Balantas de Mansoa soma 4 pontos na tabela classificativa e o Bafatá mantem os 7 pontos.
Por : Alcene Sidibé