EMBAIXADOR CABO-VERDIANO CONFIRMA VISITA DO PRESIDENTE JORGE CARLOS FONSECA AO PAÍS

O Embaixador da República de Cabo Verde para a Guiné Bissau e com residência em Dacar, Inácio Felino de Carvalho, confirmou esta quinta-feira, 17 de janeiro de 2019, a visita ao país do Presidente Jorge Carlos Fonseca, no quadro da Presidência pro-tempore de Cabo Verde da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), assumida desde julho do ano 2018.

A confirmação da visita do Chefe de Estado cabo-verdiano e igualmente Presidente em exercício da CPLP foi feita pelo novo embaixador daquele país irmão depois da entrega da ‘Carta Credencial’ ao Presidente guineense, José Mário Vaz. 

Inácio Felino de Carvalho disse na sua declaração aos jornalistas que o Presidente José Carlos Fonseca pretende fazer um périplo aos países membro da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa, tendo assegurado que a Guiné-Bissau será o primeiro a ser visitada.

Questionado sobre a abertura da Embaixada em Bissau, respondeu que existem alguns constrangimentos, mas ésem esclarecer quais. No estando, garantiu que os mesmos estão a ser tratados pelas autoridades.

Confrontado com as queixas dos cidadãos guineenses que estarão a ser obrigados a pagar um determinado valor em dinheiro referente a uma “taxa” no aeroporto da Praia (Cabo Verde), esclareceu que o assunto é uma questão administrativa, “fato que não pode comentar”. No entanto, admitiu que receberam queixas sobre a referida taxa. 

“A política do governo cabo-verdiano é garantir segurança, emprego e boa alimentação a todas as pessoas que ali vivem”, espelhou o diplomata.  

Por: Epifânia Mendonça 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *