
O ministro da Administração Interna, Bocthe Candé disse que os agentes dos serviços da segurança de Safim facilitaram a passagem duma “garrafa” em troca de um milhão de francos CFA. O governante fez esta revelação durante uma visita ontem ao Posto do Controlo de Safim.
O ministro que falava perante uma parada de agentes de segurança colocados no Posto de Safim, a 14 quilómetros de Bissau, fez duras críticas em relação ao comportamento dos homens ali colocados.
Sem ter esclarecido se a garrafa em causa continha ou não um produto, Botche apenas manifestou ao Reporter d’O Democrata a sua indignação face à atitude dos agentes da segurança que, segundo ele, serão doravante responsabilizados pelos seus comportamentos.
Ainda aos agentes, advertiu Botche que é chegado o momento de acabar com todas as anomalias, inclusive a colaboração com os malfeitores.
Botche Candé exigiu ainda os agentes colocados no Controlo de Safim mais eficácia e rigor no trabalho, porque segundo ele, “estão ali porque merecem a confiança das autoridades, mas não porque são mais inteligentes que os outros que estão em casa sem a oportunidade de trabalhar”.
O governante repudiou o comportamento que considera de “illegal” dos agentes de serviços da segurança, que de acordo com ele, deveria deter a garrafa juntamente com a pessoa que a transportava.
Por: Assana Sambú