
O Sporting Clube Bafatá venceu esta tarde, 17 de março de 2019, o Sporting Clube da Guiné-Bissau por uma bola sem resposta e alarga a distância na liderança do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.
O jogo contava para o encerramento da décima segunda jornada da ‘Guinees-Liga’, disputado no Estádio Lino Correia sob uma boa assistência de espetadores nas bancadas.
Foi uma partida muito bem disputada taticamente entre as duas equipas, com troca de bola de pé em pé, circulando o esférico em todo o retângulo do jogo, com frequentes ataques criados por ambas as equipas.
Apesar de várias ocasiões criadas pelas duas equipas em campo, as investidas não resultaram em nada durante toda a primeira parte do desafio. As duas formações saíram para o intervalo em branco.
Na segunda parte, ambas entraram com mais ambição e determinação a procura de uma vitória e consequentemente conquistar os três pontos. O Sporting Clube da Guiné-Bissau procurava ultrapassar o Bafatá na liderança da ‘Guinees-Liga’, enquanto Sporting Clube de Bafatá procurava distanciar-se ainda mais dos seus perseguidores diretos na liderança.
Após algumas alterações, a partida ficou muito mais interessante e viva, com um grande nível de futebol apresentado pelas duas formações que encantou os espetadores.
Já na reta final da partida, no período dos descontos, mais precisamente aos 90+1 minutos, o Sporting Clube de Bafatá adiantou-se no marcador por intermédio de Uié, um jogador recém-entrado na partida, que aproveitou um passe fenomenal de Lubú. Uié ficou cara a cara com o guardião de Sporting de Bissau e não perdoou, marcando o único tento da partida.
Com esta vitória o clube dos leões de Leste, de Bacar Cissé (Mister Babá), continua isolado na liderança do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, agora com 27 pontos, mais dois do que o segundo classificado, a UDIB, que soma 25 pontos, enquanto Sporting continua com os 22 pontos.
Por: Idjé Da Costa
Foto : Marcelo Na Ritche