
A coordenadora da Comissão das Mulheres Facilitadoras do Diálogo, Francisca Vaz, pediu esta quarta-feira, 17 de abril de 2019, a todos os atores políticos nacionais e partidos políticos para que sejam dialogantes à volta das questões nacionais a fim de se encontrar consensos que ajudarão na estabilidade política do país.
Francisca Vaz falava a saída de um encontro com o Chefe de Estado, José Mário Vaz, no Palácio da República. Na ocasião, Vaz disse que enquanto guineense está satisfeita com o veredito saído das urnas porque a escolha foi do povo e a X legislatura começará a partir da data da tomada de posse dos parlamentares.
“Pensamos que, com a tomada de posse dos mandatários do povo no dia 18 do mês em curso, devendo estes iniciar os seus trabalhos e logo em seguida, entraremos na fase de preparação para a formação do governo, razão pela qual estamos a exortar todos os atores políticos a pensarem no interesse nacional como forma de resolver as preocupações da população guineense”, exortou.
Aquela responsável informou neste particular que o Conselho Nacional das Mulheres pretende realizar uma conferência nacional das mulheres antes da realização das eleições presidenciais previstas para o ano em curso.
“O objetivo do nosso encontro com o Presidente da República foi pedir-lhe a marcação da data da realização da conferência nacional das mulheres, de onde sairão as grandes linhas que poderão ajudar na estabilização do país, uma luta que temos vindo a fazer de há muito tempo”, espelhou.
Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A