
O Serviço de urgências do Hospital Nacional Simão Mendes, registou quarenta casos, dos quais quatro são acidentes de viação terrestre durante comemorações da Páscoa. A informação foi tornada pública pelo director adjunto do serviço de Urgências daquele maior estabelecimento hospitalar do país, Papa de Sousa, numa entrevista exclusiva concedida à repórter do semanário “O Democrata”.
Os fiéis católicos celebram a festa de Páscoa, que simboliza o dia da ressurreição de Jesus Cristo.
Em termos de balanço, o director adjunto do Serviço de Urgência confirma o registo de 40 casos, dos quais quatro casos resultantes de acidentes de viação, três de agressões físicas e entre outros, tendo assegurado que este ano o seu serviço não registou nenhum óbito.

Entretanto, uma fonte revelou ao O Democrata a morte de um indivíduo de sexo femenino, ontem à noite. Segundo a mesma fonte, a malograda foi atropelada por uma viatura ao lado do hospital Raul Folloreau e o condutor da mesma fugiu sem ter prestado assistência à vítima.
Adiantou que a maioria dos casos registrados tem a ver com o consumo excessivo do álcool tanto as agressões físicas bem como acidentes de viação.
Por: Epifânia Mendonça
foto: E.M