Impasse na composição da Mesa: MADEM-G15 E PRS ABANDONAM SESSÃO PARLAMENTAR

Os deputados das bancadas parlamentares do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15) e do Partido da Renovação Social (PRS) abandonaram a sessão parlamentar no início da tarde desta quarta-feira, 24 de abril de 2019, devido ao indeferimento do pedido de anulação de atos de votação anterior para a escolha do Presidente e do primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional Popular.

O requerimento sobre anulação dos atos feitos pelos deputados na primeira sessão de 18 de abril, foi apresentado pelo deputado da bancada do MADEM-G15, Soares Sambú. O requerimento teve apoio da sua bancada, bem como dos renovadores. Soares Sambú alega, no seu requerimento indeferido pela Mesa constituinte do Parlamento, que a votação não obedeceu às leis regimentais e a razão pela qual pediu a sua anulação.

Após o indeferimento do requerimento de deputado Soares Sambú, as bancadas parlamentares do MADEM e do PRS pediram tempo para uma pequena concertação fora da sala onde decorriam os trabalhos. Depois da concertação, o Coordenador Nacional do MADEM-G 15, Braima Camará, fez saber, através de uma declaração a deputados presentes na sessão, que os dois partidos não podiam continuar na sessão para “apoiar a ilegalidade que está a ser cometida pela mesa e a bancada dos libertadores”. 

“Vamos refletir para tomar a melhor decisão, mas a única alternativa que nos resta é uma ação judicial. Avançar com a nossa impugnação e impugnar todos os atos verificados durante a sessão”, assinalou o político.   

Por: Assana Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *