Figura da semana: ANTÓNIO NHAGA HOMENAGEADO PELOS ESTUDANTES DE COMUNICAÇÃO E JORNALISMO DA ULG

[SEMANA 31_2019] O Professor universitário e jornalista António Nhaga foi homenageado pelos estudantes do curso de Comunicação Organizacional e Jornalismo da Universidade Lusófona da Guiné (ULG), que assim premiaram-no pelo seu empenho e dedicação na formação de jovens quadros. A homenagem ao Professor António Nhaga e também diretor-geral (Editor Chefe) do Jornal O Democrata feita pelos estudantes que terminaram o curso de Comunicação Organizacional e Jornalismo decorreu no anfiteatro da universidade. 

António Nhaga, Professor universitário e jornalista, visivelmente emocionado, deixou escapar lágrimas durante o seu discurso de agradecimento, dizendo  que a homenagem dos estudantes  era muito significativa para ele e um culminar do contrato da sua contribuição para a formação de jovens.

BIOGRAFIA

Nascido a 05 de dezembro de 1961, em Bula, região de Cacheu, António Nhaga fez o ensino secundário e complementar em Bissau, depois beneficiou de uma bolsa de estudo para Lisboa (Portugal). Formou-se em ciências de comunicação pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Depois dos estudos, trabalhou no Jornal Diário Notícias e Jornal Record, em Portugal. Foi delegado da Agência Lusa na Finlândia e ocupava-se ao mesmo tempo de vários países da Europa de Norte. Foi colaborador da Revista Espanhola “Mundo Negro” e da revista Italiana “Nigrizia”. É atualmente colaborador permanente do Diário de Notícias de Portugal na Guiné-Bissau.

Regressou ao país e fundou a Agência Bissau Media e Comunicação, que durante muitos anos formou jovens jornalistas. É professor e diretor do curso de comunicação organizacional e jornalismo na Universidade Lusófona da Guiné e foi diretor do Semanário “Donos da Bola”. Colaborou com jornais africanos de investigação. É membro da Confederação das Ciências de Comunicação da CPLP e da Rede Lusófona de Qualidade de Informação e ainda bastonário da Ordem de Jornalistas da Guiné-Bissau, funções que acumula com a de Diretor-geral e Editor Chefe do Jornal O Democrata.

Por: Assana Sambú  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *