
A seleção nacional de futebol – os “Djurtus”- venceu na tarde desta quarta-feira, 04 de setembro de 2019, a sua congénere de São Tomé e Príncipe [“falcões e papagaios”], por uma bola sem resposta [0-1]. O jogo foi disputado no estádio nacional 12 de julho em São Tomé e contava para 1ª mão da pré-eliminatória para o Mundial a realizar-se em Qatar em 2022.
O tento solitário da Guiné-Bissau foi apontado aos 84 minutos da partida, por intermédio de Joseph Mendes, na transformação de um penalty.
Joseph Mendes, ponta de lança ao serviço de AC Ajaccio da segunda liga francesa, jogou no meio campo com a camisa número 19, num sistema táctico 4x3x3 desenhado pelo selecionador Baciro Candé.

A segunda mão do jogo realiza-se em Bissau na próxima terça-feira, 10 de setembro, no estádio nacional 24 de setembro.
Por: redação
Fotos: saotomepress