Figura da Semana: ANSU FATI, MENINO DE BISSAU QUE ENCANTA O MUNDO DO FUTEBOL

[SEMANA 38_2019] O atacante guineense de 16 anos de idade, Ansu Fati, continua a encantar o mundo do futebol com o saber jogar dos guineenses. Na última terça-feira, 17 de setembro, foi titular no empate [0-0] entre o Borussia de Dortmund e o FC Barcelona, na primeira jornada do Grupo F da Liga dos Campeões. Foi substituído aos 59 minutos pelo astro argentino Lionel Messi.

Em três jogos do Campeonato Espanhol, Fati já soma dois golos e uma assistência, tornando-se no futebolista mais jovem a marcar um golo pelo Barcelona em ‘La Liga’. Ainda no decurso desta edição da Liga dos Campeões, o menino de Bissau pode tornar-se no mais novo a faturar na Liga Milionária. Segundo a imprensa espanhola, os catalães brindaram a sua nova jóia com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, como forma de se proteger das investidas de outras equipas.

Estreou-se contra Real Bétis [5-2], porém não marcou. Fez o seu primeiro golo contra o Ossauna [2-2] e o segundo diante do Valência [5-2].

                                                                                           BIOGRAFIA

Anssumane Fati nasceu na Guiné-Bissau no dia 31 de Outubro de 2002. Atualmente milita na equipa B do Futebol Clube de Barcelona. Ansu Fati, filho de Bori Fati (seu agente) é irmão mais novo do também jogador do Barcelona, Braima Fati, de 21 anos de idade, jogador emprestado ao CD Calahorra. Em Julho deste ano, depois de um período de impasse com o clube, Ansu Fati acabou por renovar o seu contrato com Barça até 2022.

De acordo com as pesquisas de O Democrata, Ansu Fati fez toda a sua formação futebolística no FC Barcelona, desde a temporada de 2015/2016. Além da nacionalidade guineense, o atleta possui também o passaporte espanhol. Foi, até ao domingo 25 de agosto de 2019 o mais jovem jogador a alinhar em La Liga 2019/2020.

O miúdo foi lançado no desafio aos 78 minutos pelo técnico Ernesto Valverde para o lugar do avançado espanhol Carles Pérez Sayol.

Por: Sene Camará

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *