
O candidato apoiado pela Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) e pelo Partido da Renovação Social (PRS), Nuno Gomes Nabiam, defendeu que a Guiné-Bissau precisa de um programa de estabilidade, tendo prometido que, caso seja eleito no dia 24 de novembro, garantirá a tranquilidade aos cidadãos guineenses.
Nabiam deu esta garantia aos guineenses durante o seu comício popular esta tarde, 22 de novembro de 2019, na Praça Mártires de Pindjiguiti (Mon di Timba), para assinalar o fim da campanha eleitoral, de caça ao voto para o “Palácio da República”.
Reforçou neste particular que o país precisa de um programa de estabilidade, para poder desenvolver-se e sair do marasmo em que se encontra.
Nuno sublinhou a importância de as eleições decorrerem da melhor forma possível, para que sejam livres, justas e transparentes. Nabiam disse que, de acordo com os trabalhos realizados no terreno durante os dias da campanha eleitoral, está em condições de passar para a segunda volta.
Por:Carolina Djemé
Foto: Marcelo Na Ritche