PM Aristides Gomes: “ABSTENÇÃO É UM PREJUÍZO ENORME PARA ESTABILIZAÇÃO DA GUINÉ-BISSAU”

Primeiro-ministro, Aristides Gomes, disse que é preciso que todos os eleitores votem, porque a abstenção “representa um prejuízo enorme para o processo de estabilização e desenvolvimento da Guiné-Bissau”. Gomes fez esta advertência, depois de votar este domingo, 29 de dezembro de 2019, na mesa n° 01 do distrito eleitoral 22, círculo eleitoral 24 instalada no clube da União Desportiva Internacional de Bissau (UDIB).

Para o chefe do governo, é preciso que toda gente apreenda a participar no processo eleitoral, como a primeira fase de participação no processo do desenvolvimento sócio-económico da Guiné-Bissau.

Aristides Gomes admitiu que o processo eleitoral demostra que a Guiné-Bissau tem um dos melhores sistemas eleitorais na sub-região, tendo justificado que nunca houve protestos com argumentos sólidos sobre o processo. Porém, reconheceu que houve sempre uma certa irregularidade. 

“Isto é uma responsabilidade para nós. A importância do voto é que serve para estabilizarmos o nosso país e ocuparmos do desenvolvimento, que é o objetivo fundamental”, notou.

Por: Assana Sambú

Foto: Marcelo Na Ritche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *