Resultados Eleições presidenciais: PAIGC ENTREGA PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO AO SUPREMO TRIBUNAL

O Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) que suportou a candidatura do seu líder, Domingos Simões Pereira às eleições presidenciais, deu entrada na manhã desta sexta-feira, 03 de janeiro de 2020, no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) o pedido de impugnação dos resultados das eleições presidenciais realizadas a 29 de dezembro de 2019. 

A informação do recurso interposto no STJ para pedir a impugnação dos resultados eleitorais foi tornada públia pelo responsável do Gabinete da Comunicação e Informação do PAIGC, através de uma nota informativa enviada por via watshapp. A nota informa ainda que o candidato declarado derrotado pela CNE com 46, 45 por cento de votos vai promover amanhã (sábado) uma conferência de imprensa para debruçar sobre aquilo que considera de fraude registada no escrutínio do passado domingo, 29 de dezembro.

Salienta-se que no dia da publicação dos resultados eleitorais provisórios, Simões Pereira disse na sua primeira reação aos jornalistas que os resultados anunciados pela Comissão Nacional de Eleições estão profundamente impregnados de irregularidades, nulidades, manipulações que segundo o candidato derrotado, consubstancia em roubo.

Simões Pereira explicou na altura que iria ouvir os seus conselheiros e entidades jurídicas, políticas e sociais antes da sua diretoria avançar com um processo da impugnação dos resultados divulgados pela CNE no sentido de ‘trazer limpeza e clareza a todos os eventuais elementos que contribuíram para adulterar e falsificar a vontade popular expressada nas urnas’.

Por: Assana Sambú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *