O Cardial e patriarca de Portugal, Dom Manuel Clemente, disse esta segunda-feira, 20 de janeiro de 2020, que existe entendimento entre as comunidades da Igreja Católica, Evangélica e Muçulmana em prol da construção da paz, justiça e do bem comum.
O Cardial falava à imprensa depois de uma visita à Mesquita central do Bairro de Ajuda, durante a qual a delegação de 11 Bispos ofereceu um Tapete de reza, no âmbito do XIV encontro dos Bispos Lusófonos sob o tema: “O dialogo na construção da paz e desenvolvimento nos países da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP) que decorre no país de 17 a 21 do mês em curso.
Dom Manuel Clemente disse que essa realidade existe em prol da paz e da justiça, porque todos acreditam num único Deus criador, aumentando uma responsabilidade ainda maior para fazer um mundo fraterno. O Cardial e patriarca de Portugal adiantou ainda que as três comunidades devem conhecer-se como irmãos e trabalhar juntos para que haja a paz, a justiça para o bem comum.
Por seu lado, o vice-presidente do Conselho Nacional Islâmica da Guiné-Bissau, Aladje Siradjo Bari, salientou que o intercâmbio dos bispos lusófonos é marcante para o país, sublinhando que para construir uma Guiné melhor é preciso que todos os guineenses se unam e façam tudo que é bom para o país, porque o povo guineense é sempre visto como um povo unido e não podem permitir que alguém ponha em causa, dividindo-o.
Por: Carolina Djéme
Por: Carolina Djéme