Os 52 dos 102 deputados elegeram esta noite, 28 de fevereiro de 2020, o deputado da nação eleito na lista da Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB), Armando Mango, ao cargo do primeiro vice-presidente da Mesa de Assembleia Nacional Popular (ANP), em substituição de Nuno Gomes Nabiam.
Armando Mango exercia a função do ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Assuntos Parlamentares e Porta-voz do Governo de Aristides Gomes, demitido esta tarde pelo investido Presidente Úmaro Sissoco Embaló.
A sessão parlamentar convocada esta noite para essencialmente indicar Cipriano Cassamá ao cargo do Presidente da República Interino e a eleição de Armando Mango ao cargo do primeiro vice-presidente do Parlamento em substituição de Nuno Gomes Nabiam.Mango é o segundo vice-presidentes de APU-PDGB.
Cassamá na curta intervenção, considera ilegal a posse de Úmaro Sissoco Embaló, como Presidente da República. Frisou que o presidente cessante, José Mário Vaz renunciou ao cargo de Chefe de Estado deixando a vacatura no cargo do Presidente da República da Guiné-Bissau.
Por: Assana Sambú
NUM ESTADO DO DIREITO DEMOCRATICO A LEI TEM QUE IMPERAR PARA POR FIM DOS CAPIXO POLITICO QUE HABITUAM ROUBAR O POVO GUINEENSE, Eng. SUPRIANO CASAMA E PRESIDENTE INTERINO NA GUINE BISSAU