Covid-19: COMUNIDADE LIBANESA DOA PRODUTOS HIGIÉNICOS E GÉNEROS AO MINISTÉRIO DA SAÚDE

A Comunidade libanesa residente na Guiné-Bissau ofereceu esta terça-feira, 07 de abril de 2020, géneros alimentícios e produtos desinfetantes ao Ministério da Saúde Pública, no âmbito da prevenção e do combate ao Covid-19.

A ajuda é constituída por 200 sacos de arroz, 25 colchões, 100 caixas de álcool, 100 frascos de abalão liquido, 50 bidões de lixívia, 12 caixas de soro, 50 baldes de plástico para água, etc.

Depois da entrega do donativo, o Consul libanês  Faouzi El Awar, assegurou que a comunidade que representa não podia ficar indiferente, por isso decidiu, através desse gesto, solidarizar-se com o governo da Guiné-Bissau no que diz respeito ao combate à propagação do coronavirus, vírus que assola o mundo inteiro e que está   a causar a morte de muitas pessoas. Pediu por isso às pessoas singulares ou entidades com possibilidades para fazerem o mesmo gesto, porque “o amigo conhece-se nos momentos mais difíceis como a atual pandemia que assola o planeta”.

Em reação às medidas preventivas anunciadas pelas autoridades sanitárias e governamentais, Faouzi reforçou que é necessário que os guineenses sigam as orientações do governo para evitar a propagação do vírus.

Por sua vez, o Ministro da Saúde Pública, António Deuna, agradeceu ao cônsul pelo gesto de solidariedade e voltou a pedir aos cidadãos que respeitem as medidas de prevenção anunciadas pelo governo no âmbito do combate ao coronavírus, aconselhando as pessoas a intensificarem a lavagem das mãos e desinfetarem-nas com lixívia e álcool frequentemente.

O titular da pasta do Ministério de Saúde garantiu que o donativo foi entregue em boas mãos e que irão fazer um bom uso do mesmo.

Por: Carolina Djemé

Fotos: Marcelo Na Ritche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *